Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário.
E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, com a inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.
Coesão do projeto didático-pedagógico
Do 1º ao 9º ano valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.
A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.
Aula dada, aula estudada
Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural. Eles diariamente estudam em casa a aula dada, ao fazer as tarefas.